O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo forma profissionais aptos a diagnosticar, planejar e contribuir para a implantação de diretrizes e políticas, e promovendo a integração entre empresas, governo, comunidade e a opinião pública. Para isso, o aluno é estimulado a desenvolver a criatividade, amplo conhecimento dos processos e ferramentas da comunicação institucional, visão empreendedora, habilidades no gerenciamento de projetos e respeito aos princípios éticos e legais da profissão.
Ao terminar o curso, o aluno deverá ser apto a:
- Implantar e acompanhar a administração de programas de relacionamento entre empresas, instituições e seus públicos;
- Elaborar planejamentos estratégicos de comunicação para organizações e sugerir políticas de RP, propaganda institucional e de apoio ao marketing;
- Definir os públicos estratégicos da empresa;
- Detectar situações que possam afetar a imagem da empresa junto à opinião pública;
- Planejar, coordenar e executar programas e campanhas de interesse comunitário, de comunicação dirigida e de informação para a opinião pública. O profissional deve utilizar tecnologias de informação aplicadas à opinião pública a fim de esclarecer grupos e autoridades envolvidas no trabalho.
- Planejar campanhas e programas de caráter social;
- Gerenciar assuntos públicos que tenham interesse para a empresa ou instituição;
- Manter relação com a imprensa;
Mercado de Trabalho
O Relações Públicas desenvolve e coordena atividades relacionadas à gestão da comunicação mercadológica e corporativa na construção e valorização da imagem de empresas, instituições, ONGs e demais organizações.Atua, estrategicamente, em Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos e Cerimoniais, Comunicação Interna, Prevenção e Gerenciamento de Crises, Incentivos em Responsabilidade Social, Pesquisa Corporativa, Projetos de Patrocínios Culturais, Sociais, Esportivos e Ambientais, entre outros.
0 comentários