O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo forma profissionais aptos a diagnosticar, planejar e contribuir para a implantação de diretrizes e políticas, e promovendo a integração entre empresas, governo, comunidade e a opinião pública. Para isso, o aluno é estimulado a desenvolver a criatividade, amplo conhecimento dos processos e ferramentas da comunicação institucional, visão empreendedora, habilidades no gerenciamento de projetos e respeito aos princípios éticos e legais da profissão.

Ao terminar o curso, o aluno deverá ser apto a:

  • Implantar e acompanhar a administração de programas de relacionamento entre empresas, instituições e seus públicos;
  • Elaborar planejamentos estratégicos de comunicação para organizações e sugerir políticas de RP, propaganda institucional e de apoio ao marketing;
  • Definir os públicos estratégicos da empresa;
  • Detectar situações que possam afetar a imagem da empresa junto à opinião pública;
  • Planejar, coordenar e executar programas e campanhas de interesse comunitário, de comunicação dirigida e de informação para a opinião pública. O profissional deve utilizar tecnologias de informação aplicadas à opinião pública a fim de esclarecer grupos e autoridades envolvidas no trabalho.
  • Planejar campanhas e programas de caráter social;
  • Gerenciar assuntos públicos que tenham interesse para a empresa ou instituição;
  • Manter relação com a imprensa;
Mercado de Trabalho

O Relações Públicas desenvolve e coordena atividades relacionadas à gestão da comunicação mercadológica e corporativa na construção e valorização da imagem de empresas, instituições, ONGs e demais organizações.Atua, estrategicamente, em Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos e Cerimoniais, Comunicação Interna, Prevenção e Gerenciamento de Crises, Incentivos em Responsabilidade Social, Pesquisa Corporativa, Projetos de Patrocínios Culturais, Sociais, Esportivos e Ambientais, entre outros.

Postado por Luana Cunha domingo, 29 de novembro de 2009

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